Informações e Indicadores Municipais





Apresentação

A Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional – SUBPLAN pretende contribuir para o aprimoramento da atuação dos membros e servidores do Ministério Público, junto à sociedade, disponibilizando um Sistema de Informações de Indicadores Socioeconômicos que oriente as ações dos agentes ministeriais em relação à realidade social dos 399 municípios paranaenses. A intenção é disseminar estatísticas públicas que possibilitem quantificar e qualificar as condições de vida, de pobreza e de outras variáveis, valendo-se de alguns indicadores que o uso sistemático em diagnósticos sociais, já consolidou. As estatísticas também respaldam a elaboração de planos de ação e projetos voltados a assegurar à população a consecução dos seus direitos.

 

 

Perfil Consolidado por Município

Conjunto escolhido de indicadores demográficos, sociais, econômicos, de desempenho institucional construído para cada um dos 399 municípios do Paraná. O objetivo é o de apresentar um quadro sintético que auxilie no conhecimento da realidade local e também no balizamento da maior ou menor distância em relação aos resultados verificados para o Estado, com o propósito de orientar o desenvolvimento de ações que incidam sobre os aspectos críticos da sociedade local.


 

 

Indicadores por Temas

Conjunto de indicadores selecionados por áreas temáticas como demografia, saúde,  educação, socioeconômica e de programas sociais. As informações estão apresentadas em tabelas que ainda incorporam uma avaliação de cada indicador posicionando-o num ranking segundo condição mais ou menos favorável, entre os 399 municípios do Estado. Este item pretende facilitar o acesso aos indicadores destacando, para cada município, as áreas com maiores limites ou possibilidades de desenvolvimento.


                       

 

 

Outras Fontes de Consultas

Informações disponibilizadas por meio de links para órgãos oficiais responsáveis pela produção de um rol de informações demográficas, sociais, institucionais, ambientais, segurança pública, políticas públicas, entre outras, que podem fundamentar projetos com diferentes objetivos de conhecimento a serem desenvolvidos pelos agentes ministeriais. O uso dos links é bastante útil porque eles oferecem a possibilidade de se estabelecer agregações regionais e relações entre informações e, principalmente, a perspectiva da constante atualização. 


Instituição
Instrumentos disponíveis
IBGE
IPARDES
IPEA
Ministério da Saúde
Ministério das Cidades
Ministério da Educação
Ministério da Previdência
Ministério do Desenvolvimento Social
e Combate à Fome
PNUD
Secretaria da Saúde / PR 

 

 

Notícias


09/07/2017 - 252 CIDADES DO PARANÁ DEVEM PERDER POPULAÇÃO ATÉ 2040 - Projeção do Ipardes leva em conta tendências observadas nos censos de 2000 e 2010 e mostra um estado mais idoso.
Leia mais

07/06/2017 - SEGURANÇA - DELEGACIAS DO PARANÁ ABRIGAM ATÉ PRESOS CONDENADOS CUMPRINDO PENA - A Lei de Execuções Penais (LEP) determina que os presos que tiverem condenação transitada em julgado devem cumprir pena em presídios.
Leia mais

06/04/2017 - SAÚDE - REDE ESTADUAL PERDE 859 LEITOS PEDIÁTRICOS EM SEIS ANOS - Levantamento aponta que 10 mil leitos foram desativados no país entre 2010 e 2016; Paraná teve a 5ª maior perda.
Leia mais

05/04/2017 - SAÚDE - PARANÁ CONFIRMA MORTE POR GRIPE E REFORÇA ESTOQUE DE TAMIFLU - Novo boletim da Secretaria de Saúde confirma a primeira morte no Paraná em decorrência de influenza.
Leia mais

29/03/2017 - EDUCAÇÃO - 3 A CADA 4 CRIANÇAS COM MENOS DE 4 ANOS ESTÃO FORA DA ESCOLA - A pesquisa aponta que a maioria das crianças pequenas está perdendo o período ideal de estímulos que podem ajudá-las a romper com o ciclo de pobreza.
Leia mais

08/03/2017 - EDUCAÇÃO - UM EM CADA 4 CURSOS DE UNIVERSIDADES PÚBLICAS TEM DESEMPENHO INSATISFATÓRIO - Dos cursos de ensino superior de instituições privadas, 31,2% obtiveram classificação 1 e 2, em virtude do desempenho insatisfatório dos alunos; e 4,5%, o conceito 5, o mais alto.
Leia mais

 

Recomendar esta página via e-mail: