• Subprocuradoria-Geral de Planejamento Institucional

Procedimentos de Apoio Finalístico

Em cumprimento à sua função institucional, a SUBPLAN, por meio do Departamento de Desenvolvimento Organizacional (DDO), tem atuado na gestão dos processos de trabalho com o objetivo de garantir a celeridade e a eficácia da atuação do Ministério Público. 
 
Dentre as diversas etapas previstas na gestão de processos, estão o mapeamento, o levantamento de pontos críticos, a definição de um fluxo modelado (ideal) e, finalmente, a divulgação dos procedimentos finalizados. O procedimento resume o método que colocará o processo em prática, sendo uma referência importante para gestores e executores. 
 
Nesta seção, estão reunidos os Procedimentos de Apoio Finalístico, que são voltados para o estudo e aprimoramento dos processos que dão suporte à atividade-fim da Instituição. Até o momento, foram desenvolvidos nas seguintes áreas:  
 
  • Departamento de Distribuição e Controle Processual - DDCP
  • Centros de Apoio Operacional - CAOPs
  • Centro de Apoio Técnico à Execução - CAEx
 

Departamento de Distribuição e Controle Processual - DDCP
 
Em trabalho conjunto com o Departamento de Distribuição e Controle Processual da SUBJUR, antigo Departamento Judiciário, o DDO finalizou os Procedimentos de Apoio Finalístico da Secretaria de 2º Grau.
 
Ao todo, foram elaboradas sete rotinas específicas, como o recebimento e separação de processos de 2º grau que vem do Tribunal de Justiça; sua distribuição e entrega aos gabinetes; a devolução pelos gabinetes e o retorno ao Judiciário. Também foram padronizadas as rotinas de elaboração de pautas de julgamentos em que atuarão os Procuradores de Justiça. 
 
Clique e conheça os procedimentos na íntegra: 
 

 

Centros de Apoio Operacional - CAOPs

Os Centros de Apoio Operacional (CAOPs) prestam apoio técnico-jurídico fundamental às Promotorias e Procuradorias de Justiça. No Ministério Público do Paraná, há 10 (dez) Centros de Apoio, que atuam nas mais diversas áreas.  

Com o objetivo de aprimorar a qualidade, facilitar a consulta pelas unidades e padronizar o fluxo de trabalho, foi desenvolvido o Procedimento de Consulta aos CAOPs, em uma parceria da SUBPLAN - por meio do Departamento de Desenvolvimento Organizacional (DDO) -  e dos Centros de Apoio. 

Clique abaixo e conheça os Procedimentos de Consultas aos CAOPs:

 

 

Centro de Apoio Técnico à Execução - CAEx

 

Os Procedimentos de Apoio Finalístico do Centro de Apoio Técnico à Execução (CAEx) foram elaborados a partir da implantação do Sistema Eletrônico de Informações – SEI.

Os processos implantados no sistema referem-se ao Relatório de Inteligência Financeira, que é disponibilizado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) e analisado pelo Núcleo de Inteligência do CAEx.

Clique abaixo e conheça os Procedimentos do CAEx NI:

 

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem