Geração Atitude - Home

Cabeçalho Geração Atitude
O projeto Geração na Escola Caravana da Cidadania   Notícias Contato

simbolo geração atitudeA mudança começa em você!

O “Geração Atitude” é um projeto ligado ao Movimento Paraná Sem Corrupção, e tem como principal objetivo apoiar a formação cidadã de estudantes paranaenses, promovendo a participação social e o protagonismo juvenil. Desenvolvido pelo Ministério Público do Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, a Assembleia Legislativa do Paraná, o Tribunal de Justiça do Paraná e a Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado, o projeto será levado a estudantes do ensino médio de mais de 160 escolas públicas do Paraná.

A iniciativa contempla três ações específicas: “Geração na Escola”, atividades realizadas por professores, promotores de Justiça e juízes de Direito na formação cidadã dos alunos e a  “Caravana da Cidadania”, concurso que selecionará as melhores ideias de estudantes para mudar o Paraná.

Para contribuir com estas e outras ações, a coordenação do projeto elaborou “Guia do Cidadão”, publicação que concentra temas como Democracia, Política, Eleições, Voto, Cidadania, dentre outros assuntos importantes.
Navegue pelo site e conheça detalhes do “Geração Atitude!
 barra noticias
   
 ed PRÊMIO CNMP – Projeto Geração Atitude é premiado em Brasília
O Prêmio CNMP 2017 consagrou na noite de quarta-feira, 2 agosto, durante a abertura do 8º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, em Brasília, dois trabalhos do MP do Paraná. Na categoria “Redução da Corrupção”, o projeto “Geração Atitude – a mudança começa em você” conquistou a segunda colocação, e na categoria “Tecnologia da Informação”, o projeto “A democratização da tecnologia digital em favor do poder investigatório do Ministério Público” ficou em terceiro lugar. Neste ano, concorreram ao prêmio 1.077 iniciativas dos Ministérios Públicos de todo o país.
Leia mais...
q MPPR ingressa no Programa Adolescente Aprendiz e lança novas etapas do João Cidadão e Geração Atitude

Adolescentes que cumprem medida socioeducativa em Curitiba passarão a contar com uma nova oportunidade: o Ministério Público do Paraná ingressou no Programa Adolescente Aprendiz. A participação no projeto foi oficializada na terça-feira, 30 de maio, com assinatura de resolução conjunta da instituição e do Ministério Público do Trabalho, por meio da Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região. Leia mais.
   
rwr MPPR lança novas etapas de projetos voltados à formação cidadã de jovens e firma convênio com o Programa Adolescente Aprendiz

Em iniciativa que vai reunir arte, direito e cidadania, o Ministério Público do Paraná, por meio do Movimento Paraná Sem Corrupção e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, promove nesta terça-feira, 30 de maio, em Curitiba, atividades voltadas ao público jovem. O evento começa às 14 horas e contemplará o lançamento das novas etapas dos projetos João Cidadão e Geração Atitude e também o ingresso da instituição no Programa Adolescente Aprendiz. As ações vão atender alunos da rede pública e jovens em conflito com a lei que estão cumprindo medida socioeducativa na capital. Leia mais
   
Geração Atitude

Lei transforma programa Geração Atitude em política pública estadual

Lei estadual sancionada nesta terça-feira, 26 de abril, transformou o “Geração Atitude” em atividade obrigatória em escolas públicas do Paraná. O programa, que tem como foco a educação para o exercício da cidadania, foi criado pelo Ministério Público do Paraná e vem sendo desenvolvido há dois anos, em parceria com a Secretaria da Educação, a Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado, a Assembleia Legislativa do Paraná e o Tribunal de Justiça do Paraná. Leia mais
   
 Dr. Eduardo Cambi em entrevista à GloboNews (foto: Alep)
Projeto Geração Atitude é destaque de notícia nacional

O projeto Geração Atitude foi destaque nacional em notícia publicada na sexta-feira, 8 de abril, no “Jornal GloboNews – Edição das 10h”. O programa do canal de TV por assinatura ressaltou o caráter inovador do projeto paranaense, que milita pela promoção da cidadania entre os jovens estudantes do ensino médio... Clique e leia a íntegra da matéria publicada pela Assessoria da Alep.
 guia do cidadão
Página Geração Atitude 2017
 Orientações Promotores
 
 Orientações professores
 Links
 
 


Rodapé Realização
Recomendar esta página via e-mail: