• Subprocuradoria-Geral de Planejamento Institucional

Geração atitude - Geração na Escola

Cabeçalho Geração Atitude

O PROJETO   GERAÇÃO NA ESCOLA   CARAVANA DA CIDADANIA   NOTÍCIAS   CONTATOS   SELEÇÃO DA ESCOLA

Geração na Escola


O foco do “Geração Atitude” é a formação cidadã dos jovens. Por isso, a coordenação do projeto elaborou, em conjunto com diversos parceiros, o Guia do Cidadão. A publicação traz informações sobre Democracia, Cidadania, Eleições, Política, Voto Consciente, dentre outros temas de interesse dos cidadãos, que podem ser abordados com os estudantes a fim de contribuir com o desenvolvimento humano, pessoal e educacional dos jovens.

A partir do guia, promotores de Justiça e professores devem estabelecer as atividades em parceria. A Secretaria de Estado da Educação elaborou sugestões de plano de aulas para auxiliar os professores de algumas disciplinas no trabalho mais aprofundado com os alunos. Os promotores de Justiça, por sua vez, podem realizar uma (ou mais) atividade presencial na escola, complementando o conteúdo desenvolvido em sala.

A metodologia prioriza a construção coletiva e a criatividade do grupo na proposição do trabalho a ser desenvolvido. Bate-papo com alunos, palestras, gincanas cidadãs, concursos culturais, passeatas, eleições simuladas, trabalhos e feiras escolares são algumas sugestões. Mas não há exigência quanto ao formato das atividades. As equipes têm liberdade para estabelecer seus métodos e ações.

Acesse a versão eletrônica do Guia do Cidadão (PDF)
Faça o download do Modelo de palestra para jovens (material para promotores de Justiça)
Conheça, abaixo, as sugestões de plano de aula (SEED)

Conheça também alguns cases de promotores que já participaram do programa visitando escolas do Paraná, clique aqui


 

Rodapé

 

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem